Sou psicólogo e especialista em terapia cognitivo-comportamental pelo Instituto de Psiquiatria, da Faculdade de Medicina da USP.
Também sou engenheiro florestal formado pela USP e atuei por 13 anos na área corporativa, em cargos de gestão e conselhos, principalmente na Amazônia. Acredito que minha primeira formação contribui em meu raciocínio clínico, fundamental para intervenções assertivas e formulações de caso bem estruturadas.
A vocação e o profundo interesse pela correlação entre nosso mundo subjetivo e saúde mental, me levou à psicologia. Como psicólogo, cofundei a Altrum, e desde então me dedico integralmente à psicoterapia.
Optei pela abordagem das terapias cognitivo-comportamentais por entender que nossos pensamentos, crenças e valores, influenciam nossas emoções e comportamentos, e defendo que uma boa zeladoria do nosso mundo cognitivo pode auxiliar na redução de sofrimento e promover bem-estar. Acredito que a psicoterapia pode atender múltiplos propósitos, e sempre deve estar orientada por evidências científicas, metas terapêuticas, colaboração e feedback.
Após atuar por 15 anos na área empresarial, realizei minhas maiores metas de vida: me tornar psicólogo clínico e cofundar um ambiente dedicado especialmente à psicoterapia – a Altrum.
Atualmente, sou psicólogo especialista em terapia cognitivo-comportamental pelo Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP, formação que busquei para aperfeiçoar meu repertório clínico e minha capacidade de ajudar as pessoas.
Para mim, fornecer compreensão e acolhimento para meus pacientes é algo fundamental no ambiente terapêutico. Meus maiores objetivos são que meus pacientes sempre se sintam ouvidos, e que passem a compreender como seus comportamentos e a forma de pensar podem influenciar suas vidas e suas emoções.
Para isso, optei pela abordagem das terapias cognitivo-comportamentais, que permitem compreender a relação entre esses elementos a partir de teorias embasadas cientificamente.